terça-feira, 4 de outubro de 2011

...DO CAMINHO QUE CAMINHO!..


Não te apresses, pois chegarás.
Deste mesmo chão
muitos já percorreram e aprenderam
que o caminho da vida
é um longo caminho
cheio de surpresas
como alegrias e tristezas.

Por isso não te apresses
mas continue caminhando.
Olhos atentos, uma certa paz em volta
caminhando entre as veredas do pensamento
quando o cansaço chegar
uma pausa para pensar
chão duro, sol e chuva
é a vida do peregrino.
Essa pedra que seguro
do Caminho que caminho
para o meu destino sem parar.

O sol batendo no rosto…fecho os olhos
por um instante é difícil acreditar
que o tempo não espera
mas, dentre os passos que estão por vir
muitas surpresas trarão
como um velho baú achado
procures, e um tesouro terás encontrado.
O passo curto , um gole d'água
uma cidade à vista
alguns passos e estarei lá
ali cheguei, mas não fiquei
com fé e gana
ponho-me a andar.

Porque não ficar? Porque ir
por essa terra sem fim
é como voar neste céu
seguindo uma estrela
reluzindo meu caminho
por essa veredas iluminadas
sei que vou no caminho certo.
Aconchege-te a ti mesmo
o melhor lugar para estar.
Não estas só, pois
a Natureza te acompanha.

Um longo suspiro de admiração
monumentos da criação
Criador, aqui estou
perante teu momento
com meus olhos
abro meu coração
com meus pés
mil passos de compaixão.
Canto e caminho
caminhando eu oro
na passada, uma certa amargura
com orgulho sou um peregrino.

Poeta Sérgio França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário