terça-feira, 31 de maio de 2011

QUE CAMINHO DEVEMOS SEGUIR?


Na estrada o homem caminhava, cabeça baixa e face tristonha. Percebi que suas roupas além de formais eram sujas e rasgadas, os sapatos que tinham ar de caros estavam cheios de lama. Seus passos eram sem nenhum tipo de importância, dos seus pés saiam calma, nenhuma pressa.
A estrada era seca, uma paisagem vazia, tudo que eu via era terra e o sol que aos poucos sumia no horizonte. Como silêncio do lugar consegui escutar a respiração daquele homem, assim como seus passos sua respiração era muito calma.
Então vi o homem parar, logo percebi o porque.
Na sua frente havia agora duas trilhas uma a sua esquerda e outra a sua direita. Ele levantou os olhos apenas, olhou a sua esquerda e examinou um lugar negro cheio de tristeza e medo depois sua direita um lugar colorido, lindo e cheio de vida.
Sem emoção colocou a mão no bolso de onde tirou um papel, desdobrou e examinou sem importância. Ali naquele pedaço de papel amassado tinha o caminho que ele deveria tomar, o caminho a sua esquerda.
Vi um pouco de espanto no seu rosto após ver o que ali tinha escrito. Ele riu, amassou o papel jogou de lado. Apesar de confuso seu passo era leve, ele caminhava em direção a direita,fizera sua escolha, completamente diferente do recomendado.
Claro quem trocaria um lindo lugar pelo negro, o nada?
Ele jamais chegou ao fim de sua caminhada. Naquela estrada encontrou tormento, dor e vida. Vida que fez a dele correr riscos e assim ele se foi.
Realmente ele não sabia que na estrada vazia e negra o caminho era triste e feio mais ali nenhum mau haveria, e no fim a saída.
Que escolha devemos tomar??? Aquela que a nós é recomendada...ou aquela que nos agrada???
Você esta fazendo a escolha certa???

Fonte: Reflexão de um autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário