segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A MÍDIA "QUE PARIU" TIRIRICA


É, portanto, no mínimo hipócrita a posição de boa parte da imprensa que critica a expressiva vitória de 1,3 milhões de votos do candidato Tirica (PR) na disputa ao cargo de deputado federal por São Paulo.

Num país pobre como o Brasil, com uma política educacional reiteradamente arruinada, a televisão tem sido, nas últimas décadas, a grande fonte de educação e cultura da imensa maioria da população.

São 40 anos, pelo menos, de (des)informação massiva. Tempo houve para que a televisão formasse uma população mais culta, mais afeita às questões da cidadania, sobretudo naquela emissora que monopolizou como quis o acesso à informação e cultura, a Globo. Poderia ter dado ao seu público o acesso qualificado aos bens culturais, mas em vez de formá-lo, preferiu deformá-lo para adequá-lo aos seus interesses políticos e - principalmente - mercadológicos.

Se este veículo poderoso chamado televisão tivesse feito a sua parte, talvez hoje estaríamos discutindo a eleição de jovens estudiosos e cientistas.Teremos que nos contentar com o palhaço que ela mesmo promoveu e agora finge que não pariu...O resto meu camarada é papo de intelectualóide de "meia esquerda" querendo aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário